A Brisanet, operadora de internet com atuação no Nordeste, anunciou que alcançou 1,019 milhão de clientes no serviço de banda larga em agosto, ante os 997,278 mil clientes registrados em julho, somando 22,168 mil novos.

A companhia, que atua em 152 cidades no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia, alcançou 5,774 milhões de domicílios no último mês, um acréscimo de 95,578 mil casas em relação ao mês de julho.

A Brisanet projeta chegar ao final de 2022 acima de 6,4 milhões de domicílios. Isso representa uma redução de mais de 1 milhão de casas (homes passed ou HPs, na sigla em inglês) ante a estimativa de seis meses atrás. Ainda assim, corresponde a aumento de mais de 20% sobre o crescimento anualizado do quarto trimestre de 2021.

“Esse movimento visa à manutenção de estrutura de capital adequada durante o período mais desafiador da economia, somado ao início dos investimentos na implantação do 5G”, afirma a Brisanet em comunicado. A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas ficam mais maduras.

Do Valor Econômico

Deixe seu Comentário